top of page
  • deboraeisele

O segredo que nunca te contaram para um maior engajamento na equipe!


pessoas de pé em círculo, segurando um barbante, com um tapete no centro do círculo
Oficina de Comunicação no Senac Jabaquara

Você sabe qual é o aspecto que determina a qualidade do trabalho da sua equipe?


Entenda mais sobre engajamento e comunicação para equipes de trabalho a partir da Oficina de Comunicação que rolou no Senac Jabaquara em outubro.


Eu tenho certeza que na sua equipe existem reuniões. Reuniões para falar do andamento dos processos, para pensar o planejamento de ações, para fazer balanceamento do mês. Mas o que eu queria saber mesmo é se vocês fazem (e com frequência) reuniões para cuidar de algo ainda mais precioso: o engajamento e a conexão da equipe.


E eu não estou me referindo àquela atividade extra trabalho que traz uma proposta e dinâmica diferente do que as pessoas já estão acostumadas. Eu me refiro ao tempo de qualidade, frequente, dedicado para que a equipe se conheça, se conecte.


Geralmente esse papo de conexão fica meio batido e parece algo que um bom dia, e um encontro de integração por mês dão conta. Ao mesmo tempo que quando estamos falando de pessoas que convivem, dividem um espaço, dividem tarefas e vão lidar com conflitos e desafios, o cuidado com a comunicação e integração precisam ser a base da equipe e não somente um evento.


Eventos podem ser direcionados para assuntos específicos ou para aprofundar temas, mas para saber como vai ser nosso cotidiano, nossa convivência e o engajamento para lidar com as demandas e conflitos, somente com um cuidado especificamente com as relações, destinando tempo e frequência.


São nesses espaços seguros, construídos coletivamente é que questões relacionais vão aparecer e serem cuidadas, histórias serão contadas e pessoas serão ouvidas. Gerando assim pertencimento, confiança e maior possibilidade de engajamento.


Deixar as questões relacionais pra lá e só focar no trabalho, deixa de lado nosso aspecto mais importante e mais desafiador ao mesmo tempo: somos seres humanos e relacionais. Quanto mais ignoramos os conflitos, mais distantes se tornam as relações e, consequentemente, mais insustentável se torna o trabalho e a convivência.


Na Oficina que rolou dia 30 de outubro desse ano, a equipe de gestão do senac jabaquara conseguiu vivenciar na prática a potência de construir espaços seguros de troca para que os desafios relacionais possam ser pautados e cuidados.


Ficou interessado em levar essa oportunidade para sua equipe? Entre em contato com a gente pelo e-mail deboraeisele@papodebs.com


Até nossa próxima história por aqui :)


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page